sexta-feira, 15 de julho de 2011

Candidiase vaginal e infecção

Candidiase vaginal e infecção

A candidíase, infecção causada pelo fungo oportunista cândida albicans (dentre outras variações como sp, tropicallis, etc.), é uma das doenças mais mal compreendidas no mundo da medicina.

A pressão da indústria farmacêutica que lucra milhões com os medicamentos vendidos para o tratamento da candidíase, faz com que a medicina ande a passos de tartaruga para encontrar uma solução aceita pela comunidade médica.

Infelizmente a maior parte da comunidade médica não está preparada para responder às questões expostas no quadro ao lado com clareza. A maioria das informações avançadas sobre a candidíase e seu tratamento se originam em estudos alternativos realizados por médicos e pesquisadores abertos para tratamentos não convencionais.

A comunidade médica por outro lado, torce o nariz para tudo o que tenha o rótulo de "alternativo" e continua a fazer uso de métodos ineficazes aguardando uma solução "oficial" que seja mais eficiente. Esta postura não se aplica somente à candidíase, mas a diversas outras doenças que encontram em métodos alternativos uma melhor solução como diabetes, controle de colesterol, problemas hormonais, entre outros.

O que causa a sua candidíase?

Em primeiro lugar, é preciso conhecer as causas de sua candidíase e nesse ponto poucos médicos podem lhe ajudar. A maioria trata a candidíase como uma doença corriqueira com uma única solução: uma pomadinha e um anti-fúngico. Se você já vem passando por este processo por algum tempo, você já deve ter desconfiado que tal procedimento é ineficaz, a candidíase sempre volta - na verdade, assim como os medicamentos que aliviam a dor do dente careado, mas não resolvem o problema, a candidíase não foi de fato curada, somente seus sintomas foram mascarados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário